OlhandoaCidade

Casa Libanesa do Brasil

Então, no mesmo dia em que fui conhecer a Casa dos Açores, descobri a sua esquerda a Casa de Trás-os-Montes e indo mais para frente na mesma rua, a direita da Casa dos Açores, vi uma linda casa. Parei e descobri que é a Casa Libanesa do Brasil. A entrada com suas colunas é bem legal. Não tem nada de árabe na arquitetura.

Muito bonita, mas estava também muito parada, parecendo meio abandonada. Procurei na Internet e vi que ela não é muito agitada mesmo. Descobri que foi fundada em 25 de maio de 1958, tem já 64 anos.

Mais uma casa cultural libanesa na Tijuca, bem pertinho da Praça de São Maron, e também não muito longe da igreja maronita de Nossa Senhora do Líbano, que fica Conde de Bonfim e que é linda. Vou lá um dia fazer umas fotos e assistir uma missa.

O Google está a cada dia pior em seu funcionamento, está a cada dia mais difícil achar informação relevante e sobre a Casa Libanesa do Brasil, sempre chamada de Clube, ele não achou quase nada de útil. Vi que é uma casa cultural, que organiza bazares, tem aulas de árabe e certamente deve ter eventos libaneses. Mas não se acha nada fácil na internet. E não tem site também. Achei apenas um Blogspot que está muito desatualizado que não tem quase nada.

Bonita né?

Vou ficar de olho na atividade da casa, prá ver se eu broto lá para comer comida árabe, que eu adoro!!! Vou continuar procurando coisas sobre esta a casa. Fica aqui apenas o registro fotográfico, desculpe-me a falta de informações históricas.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo® - www.motozoo.com.br -, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.