-
Casa dos Açores
Pois é meus amigos, como eu não me canso de escrever, logo após escrever sobre a primeira das casas portuguesas que eu olhei aqui na Tijuca, meu grande amigo Arcanjo disse-me: “Ih… tem um monte por aí”. E tem mesmo. Já escrevi aqui sobre os Poveiros, sobre os Feirenses, sobre o Orfeão Português e sobre a Casa do Porto. Semana passada, andando e olhando por aqui, descobri mais uma! A casa da Casa dos Açores. Hoje fui lá fotografar para fazer o meu Olhando a Cidade e descobri que ela é do lado de mais uma!!! Vou guardar esta outra uma para outro post. E logo depois outra casa linda…
-
Galeria Menescal
Pois é, estava eu outro dia no computador lendo alguma coisa e apareceu um caboclo elogiando a comida de um árabe, segundo ele divino, na Galeria Menescal. Segundo ele, a galeria era um pedaço de Milão no Rio. Opa! Eu conheço a Galeria Vittorio Emanuele II e na hora já achei que a esfirra era boa porque vinha com drogas. A Galeria milanesa é um luxo só, uma coisa lindíssima. Nem pude duvidar direito, porque me toquei que eu NUNCA tinha entrado na Galeria Menescal em Copacabana. Eu nem sabia exatamente onde era, tive que ir olhar no mapa. As galerias famosas em Copacabana eram a Menescal e a Alaska.…
-
Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus
E hoje vamos olhar mais uma igreja da cidade. Naquele dia em que vim andando da Rua Ceará até em casa, vejam aqui, passei na porta da Igreja de Santa Teresinha de Jesus. Eu nunca tinha olhado direito para ela. Fica bem em frente ao Instituto de Educação, na Rua Mariz e Barros, que nasce na Praça da Bandeira e morre bem em frente a minha casa. É uma rua importante na Tijuca, nela também eu já olhei o Hospital Gaffrée e Guinle, que vc pode ver clicando aqui ó. Está bem apertadinha ali, discreta no meio de um monte de prédios. Clique aqui para ver onde é. Na hora…