Praça São Charbel
Então, conforme eu havia prometido, fui lá na Praça São Charbel fotografar a estátua de São Charbel para colocar aqui no nosso Olhando a Cidade. Passo por ali tem anos, esquina de Rua José Higino com Avenida Maracanã, mas só fui notar que aquele larguinho, nem bem é uma pracinha, tem um nome, uma história para contar e alguma coisa para olhar depois que minha mãe morou por alguns meses na Rua José Higino.
Ali pertinho tem a Igreja Maronita, que é linda e eu ainda não fotografei. Na Tijuca eu já publiquei aqui o Largo São Maron e a Casa Libanesa do Brasil.
Está bem abandonada a Praça e São Charbel, tadinho, teve a placa de bronze roubada também, igual ao seu patrício São Maron. Lamentável. Tinha ali o que me pareceu ser um quiosque de flores, mas está abandonado.
São Charbel, que tem seu dia marcado para 9 de outubro, é um santo da Igreja Maronita. Esta igreja, cujo centro é no Líbano, tem seus rituais celebrados em aramaico, a língua que falava Jesus Cristo. Eremita, São Charbel nasceu em 1828 e teve uma vida de devoção. Para saber mais sobre ele, clique aqui.
É um santo milagreiro, vamos ver se ele consegue fazer o milagre de ter sua placa de volta e de conseguir um “up” ali na sua pracinha.
Vamos por aí… Olhando nossa linda cidade.
2 Comentários
Maria Inês Barreto
Poxa, que triste! Mais uma placa roubada. Até o quiosque de flores tá fechado. Mas a estátua é linda mesmo.
Adriana
Adorei !