Igreja de São Joaquim
Neste sábado fui convocado de surpresa por um grande amigo para ajudar em uma tarefa lá no Bairro do Cachambi. Vale um passeio cuidadoso por lá, muitas olhadas bacanas devem existir na área.
No caminho de volta, passamos pela Igreja e Paróquia de São Joaquim. Incrível, incontáveis vezes passei por ali e nunca vi esta igreja em estilo neogótico que começou a ser plantada ali no Estácio desde 1904!
Fui dar uma pesquisada e é importante não confundi-la com a antiga Igreja de São Joaquim, esta de 1758 que ficava localizada na esquina com as atuais Avenida Passos e Rua Marechal Floriano.
Esta que vimos é a “nova” Igreja de São Joaquim. Bonitona, grande, mas estava fechada por conta da pandemia. Uma pena. Paramos e com toda a calma do mundo tiramos estas fotos.
Fica na Rua Joaquim Palhares, que certamente é parente do meu também grande amigo Guto Palhares. Veja aqui onde é.
Foi tudo bem e no final fui convidado para desbravar um boteco premiado no Estácio. Marcinho me disse que segue Instagram de botecos da cidade e fomos lá conhecer o tal do Costelas. A especialidade só poderia ser costela de boi e porco. Adorei as coxinhas de costela, fica a dica.
Obrigado Marcio, pelo passeio, pelas costelas.
Mário Barreto
Um comentário
Paulo
Linda essa porta vermelha. Dá um toque especial à igreja.
Mas essa coxinha de costela deu agua na boca! Precisamos marcar um retorno lá.