OlhandoaCidade

Cantinho do Mar

“Existem praias tão lindas cheias de luz”, existem. Mas quantas tem o encantos que Copacabana possui? Minha amiga Tatiane diz que nenhuma em todo o mundo. Não tenho tanta certeza, existe muita beleza no mundo. Mas uma vez que todas são diferentes, ela pode ter razão, como Copacabana, não há.

Estava no caminho certo… foi só andar mais um pouquinho…

Bem vazio para o horário e para o dia, talvez pela pandemia, talvez pela falta de grana, Copacabana estava ótima para ser olhada, calma, tranquila, mas deu pena dos quiosques vazios.

Claro que conheço a Colônia de Pesca Z-13 ali colada no Forte. Já saracoteei em quase tudo por ali, mas nunca tinha ido de noite até os barcos na areia, para olhar, para fotografar. Fui, o maior barato.

Os pescadores estavam dormindo né? Pescador acorda cedo.

Em 2023 a colônia fará 100 anos, uma data e tanto. Achei neste link uma reportagem muito bacana da Revista National Geographic.

Foto da Revista Fon Fon – 1912

Nunca comprei peixe lá, nunca fui ver os pescadores partindo ou chegando. Primeiro porque nunca morei perto, segundo porque não tenho o costume de comer peixe. Uma pena, os médicos dizem que é ótimo para a saúde.

Fiz um monte de fotos, dos barcos, das pranchas e caiaques que ficam por ali guardados. Tem também a saída do também histórico Clube dos Marimbás, onde eu nunca fui.

Mais um passeio agradabilíssimo, mais oportunidades para fotografar e olhar a cidade. Até esquece-se dos problemas.

Historiador, Diretor de Filmes, 3D/VFX. Guru em Computação, viciado em Motociclismo.

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrançaisItalianoPortuguêsEspañol