Cantinho do Mar
“Existem praias tão lindas cheias de luz”, existem. Mas quantas tem o encantos que Copacabana possui? Minha amiga Tatiane diz que nenhuma em todo o mundo. Não tenho tanta certeza, existe muita beleza no mundo. Mas uma vez que todas são diferentes, ela pode ter razão, como Copacabana, não há.
Bem vazio para o horário e para o dia, talvez pela pandemia, talvez pela falta de grana, Copacabana estava ótima para ser olhada, calma, tranquila, mas deu pena dos quiosques vazios.
Claro que conheço a Colônia de Pesca Z-13 ali colada no Forte. Já saracoteei em quase tudo por ali, mas nunca tinha ido de noite até os barcos na areia, para olhar, para fotografar. Fui, o maior barato.
Em 2023 a colônia fará 100 anos, uma data e tanto. Achei neste link uma reportagem muito bacana da Revista National Geographic.
Nunca comprei peixe lá, nunca fui ver os pescadores partindo ou chegando. Primeiro porque nunca morei perto, segundo porque não tenho o costume de comer peixe. Uma pena, os médicos dizem que é ótimo para a saúde.
Fiz um monte de fotos, dos barcos, das pranchas e caiaques que ficam por ali guardados. Tem também a saída do também histórico Clube dos Marimbás, onde eu nunca fui.
Mais um passeio agradabilíssimo, mais oportunidades para fotografar e olhar a cidade. Até esquece-se dos problemas.
15 Comentários
Adolfo Rosenthal
Ficaram ótimas as fotos noturnas da Colônia!
Lênin Maranhão
Mario vc consigui me trazer a admosfera da z13 pelas sus lwnde e angulos e simplicidades belas
Texto muito bom leve em to de conversa eu viajei aos meus tempos de adokwcwnte morei ao lado na Souza Lima esquina da prais acordava cedo pra pegar ondas e ajudava a puchar a rede e puchar os barcos para areia canhava os peixeis e manda prepara no bunda de fora em frente ao 37 prédio que eu morava .
Ps quero ver seus filmes.
Lindo trabalho 👏🏿👏🏿👊🏿👊🏿♥️
Mario Barreto
Boa. Colabore Lênin, faça suas crônicas e vamos publicar aqui também!!!
Tatiane Alves
Ouve essa sua amiga, ela sabe das coisas. 🙂 Ficou linda a crônica e mais ainda as fotos. Parabéns!
Paulo Galvão
Grande Mario, novos olhares são sempre bem-vindos. Eu morava exatamente ali qdo pequeno. Cansei de empurrar as canoas qdo chegavam da pescaria. Boas lembranças. Abs
Mario Barreto
Sabe tudo. 04 né?
OSMAR MARTINS
Copacabana sempre belíssima!!!!! Seja a noite ou durante o dia e com esse fotógrafo 👏👏👏 brilhante
Heleno
É a primeira postagem deste seu blog? Parabéns, quero ver mais!
Mario
Nem Heleno, tem mais algumas aí. Dá uma olhada. E participe! Faça as suas e bora publicar
Adriana Veras
Super bacana tudo, texto, fotos e copa claro!
Damasia
Adorei saber. Vou explorar mais esse pedacinho do Rio.
Valeu !
Inês Barreto
Algumas vezes fui até lá pra comer laranja que o homem vendia, geladinha, já descascada, sentada na beira do calçadão, vendo o agito dos pescadores. Saudade de Copacabana. As fotos ficaram lindas. Adorei lembrar.
PAULO AMENDOEIRA
Boa! Que fotos! Marimbás. Sai alguma vezes para mergulhar nas cagarras dos 90´s. Bons tempos quando o nosso dinheiro valia.
Rui Tajra dos Santos
Parabéns Mário, ficou muita boa, agradável. Deu vontade de ir ao local, e jantar no restaurante, não sei se existe ou se é só para sócios?
Flávio Henrique Kirk
Mário, seu excelente trabalho nos chama a atenção para paisagens que, apesar de estarem diante de nossos olhos, não vemos, perdidos que estamos no corre corre do dia a dia. Parabéns.