Museu Aeroespacial
Em um dia lindo, céu de brigadeiro, fui visitar o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Foi minha segunda visita, anos atrás eu fiz uma com a minha filha Joana e não achei aqui as fotos que eu sei que tenho guardadas em algum lugar. É um lugar lindo, enorme. Para quem gosta de história, de aviões, é imperdível. Como se fosse pouco, é grátis, nem estacionamento paga, e é fácil de chegar. Para a galera que vive no “mundinho” da Zona Sul, é quase uma viagem, uma vez que não sabem nem para que lado fica o Campo dos Afonsos.
Não sou Waze mas dou o caminho das pedras… Av. Brasil -> Transolímpica -> sai antes do Pedágio na Avenida Albérico Diniz e aí é só seguir as placas, tá pertinho. Hoje em dia temos muitos mais caminhos, já foi mais difícil.
Fui buscar minha fotógrafa um pouco mais longe, Big Field, e na volta, de surpresa, resolvi passar lá. A primeira reação não foi muito boa, tipo “Que programa merda!”, mas ao chegar ficou maravilhada. Caprichou nas fotos.
O lugar é muito amplo, um campo de aviação né? Aeromodelistas voavam com seus aviõezinhos e os grandes hangares onde está o acervo não chamam atenção. Curte-se a amplidão e as montanhas ao longe. O Rio de Janeiro é muito bonito em todos os lugares.
Ao entrar começa o deslumbre. O museu é grande, o acervo é incrível. Muita coisa para ler, muita coisa para olhar e curtir. Só acho que é muito mal aproveitado, a frequência é boa, tem sempre muita gente e caberia ali uma lanchonete, ou um restaurante. As pessoas tem sede, tem fome, cansam. Tem lá uma máquina automática que só aceita dinheiro (o que é isso?).
Adoramos a visita, não curtimos mais porque cansamos e deu fome.
https://www2.fab.mil.br/musal/
Semana que vem vai estar muito melhor, 29 e 30 de julho terá atrações, vejam no cartaz abaixo.
Curtam abaixo o álbum de fotos, são muitas!!!!
2 Comentários
Maria Inês Barreto da Costa
Nossa! Dessa vez o passeio foi longe !
Fui uma vez, há muito tempo atrás, mas me lembro que fiquei impressionada. É, realmente, grandioso e cheio de história. Muito legal, Mário.
Rosa Amaral
Esse eu conheço e fui várias vezes levando os alunos da Escola Municipal Rose Klabin em excursão! Era uma aventura! Cada professor com sua turma, cerca de 30 crianças ( fora os incorpirados) rsrsrs
Levávamos lanche e fazíamos piquenique!
Bons tempos!
Obrigada por me fazer recordar.