Ladeira do João Homem
Hoje fui almoçar com a minha filha Júlia. Levei-a no Angú do Gomes. Agora veja, Juju, cria da Lapa e da Gamboa, nunca tinha ido lá. Nem a culpo, eu também demorei mais de 50 anos para conhecer. Muito bom!
Depois do almoço acompanhei-a em uma visita e tive a oportunidade de conhecer um cantinho da cidade que eu nunca tinha olhado! Já tinha passado bem perto, em uma visita guiada da faculdade ao Morro da Conceição que foi muito legal, porém, a Ladeira do João Homem é muito mais legal e charmosa. Muito bonito o lugar, cheio de restaurantes. Adorei.
Existiu um João Homem, que teve uma casa ali na Ladeira que leva o seu nome. Segundo alguns historiadores, um Coronel do Exército.
Por estas imagens fica difícil ainda de localizar onde fica não é? Antigamente ela era na frente do mar, mas aterraram tudo e hoje o seu acesso fica na Ladeira Felipe Neri, bem atrás do Edifício A Noite.
Fiquei muito bem impressionado, é florido, tem uns mosaicos bacanas, um casario bem legal.
Bem, ainda não mostrei né? Se eu não conhecia, existe boa chance de que vocês também não conheçam.
Não é bonito?
Vejam as fotos de lá, esperam que gostem. Vou voltar lá para almoçar um dia destes. Vejam o álbum de fotos:
2 Comentários
Paulo
Mais um texto bacana com um cantinho diferente pra gente da bolha conhecer. Muito frutífero esse trabalho investigativo do Olhando a Cidade! E a filhota não pode negar as raizes. O DNA do papai é inegável!
Marcos Martins
As fotos ficaram excelentes, muito bonitas
Continue assim