OlhandoaCidade

Área Verde Senhor dos Milagres

Agora vejam como é bom andar por aí olhando a cidade… neste fim de semana paramos o carro ao lado da reitoria da querida Unirio, minha Alma Mater, e fomos batendo perna ali pelo cantinho da Rua Lauro Müller, no caminho o shopping Rio Sul. Parece um cantinho, mas na verdade é um mini bairro, com muitos e grandes prédios encostados no Morro da Babilônia, um lugar diferente. Fomos pela praça General Leandro, que parece meio abandonada e suja, poderia ser melhor, acho eu.

Minha cabeça não é boa de lembranças, lembro-me vagamente de que eu tinha um futebol semanal ali no campo desta praça, mas não lembro quando nem porque. Não fotografamos, porque não vimos, não olhamos para o lado certo, mas tem ali uma linda e alta chaminé e um tunel misterioso, que fura o morro e dizem que já foi até Copacabana… será? Tópico para outra visita e mais descobertas.

Chegando lá no finalzinho demos de cara com uma placa e uma entrada inesperada, a tal da Área Verde Senhor dos Milagres da Ramon Castilla. Entramos um pouco mas como a Mônica estava de sandália rasteirinha, não nos animamos a percorrer a área toda. Pesquisei e vi que é uma pequena área, que sofreu replantio e cuidados, que estão atraindo micos e pássaros de volta ao local. É estreito, fomos beirando a pedra crua, que é sempre muito bonita e onde pode-se até fazer escaladas em suas falésias. É muito calmo, deserto e tranquilo, também, é escondido e pequeno. Achei muito interessante.

Ramón Castilla “foi um militar e político peruano do século XIX, um dos presidentes mais importantes da história do Peru. Ele governou o país em diferentes períodos e ficou especialmente conhecido por modernizar o Estado peruano e por abolir a escravidão durante seu governo.” – Wikipedia

Valeu a descoberta, valeu olhar a cidade.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo® - www.motozoo.com.br -, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.